Política

Dutra rebate críticas de aliado de Sarney contra Roberto Gurgel

"Fernando Collor foii o responsável pela grave crise institucional da história recente do País", dis deputado federal.

Deputado federal sai em defesa de procurador.

Deputado federal sai em defesa de procurador.

“O Senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) foi o responsável pela mais grave crise institucional da história recente do País e cassado por corrupção. Portanto, não creio que o mesmo tenha autoridade moral para questionar uma instituição tão imprescindível à cidadania como o Ministério Público brasileiro”, disse deputado Domingos Dutra (PT/MA), durante discurso no Plenário da Câmara.

A afirmativa foi uma crítica do parlamentar após discurso proferido pelo Senador Collor ao atacar o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel chamando-o de “chantagista, ímprobo e praticante de ilícitos administrativos e de crime de responsabilidade”.

Segundo Collor, o processo de crise e conflitos entre os Poderes da República está vinculado à conduta de alguns agentes, como Roberto Gurgel. Collor disse ainda que, além de atitudes criminosas, o procurador-geral agora vem querendo interferir nos outros Poderes. Collor acrescentou já ter apresentado sete representações nas instâncias de controle do Ministério Público e no Senado sobre a conduta de Gurgel.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários