Política

Cobrado ampliação do Aeroporto Cunha Machado

“Apresentei, em algumas reuniões com a bancada maranhense e representantes da Infraero, a proposta de construção de mais uma pista de pouso”, disse o deputado.

Em discurso, na quarta-feira (20), no Plenário da Câmara, o deputado federal, Costa Ferreira (PSC-MA), cobrou a ampliação da capacidade de recepção de voos do Aeroporto Cunha Machado, em São Luís. Segundo o parlamentar, a Infraero abriu processo de licitação para promover a ampliação do terminal de passageiros do aeroporto a um custo estimado de R$ 15,2 milhões. Mas, para Costa Ferreira, os investimentos devem ser ampliados.

“Apresentei, em algumas reuniões com a bancada maranhense e representantes da Infraero, a proposta de construção de mais uma pista de pouso e decolagem e mais um terminal do lado oposto ao atual terminal, dessa forma, ampliando a capacidade de pouso e decolagem, de embarque e desembarque e dando a opção de uma via alternativa de chegada e saída do aeroporto”, disse o deputado.

Entre as melhorias previstas pela Infraero estão novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem. Serão quatro módulos: de embarque, desembarque, check-in e check-out. Com isso, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m² e a capacidade do aeroporto Cunha Machado passará de 3,4 para 5,9 milhões de passageiros anuais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Cobrado ampliação do Aeroporto Cunha Machado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. nzyplsqccmb

    aDciKm kifaxqnqlkqv, [url=http://sphjppnzzprc.com/]sphjppnzzprc[/url], [link=http://qjrctslaqsiq.com/]qjrctslaqsiq[/link], http://vguqdzrpaiwx.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários