Política

Turismólogo faz apelo à Flávio Dino e Gastão Vieira

Como valorizar e desenvolver positivamente os municípios apenas com dinheiro público realizando o maquiamento das cidades.

Inconformado com as publicados sobre a queda drástica no setor turístico do Maranhão, o leitor do Blog do Neto Ferreira e turismólogo, William Guimarães, enviou mensagem que faz apelo ao presidente da Embratur, Flávio Dino, e ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, e que faço questão de reproduzir abaixo. Confiram:

Gastão Vieira e Flávio Dino.

Gastão Vieira e Flávio Dino.

Necessitamos de mais estímulos, incentivos para que efetivamente o profissional turismólogo seja engajado necessariamente e efetivamente aos postos de trabalho desta promissora área! São milhares já formados pela UFMA, FAMA, CEST, SAO LUIS etc., a mais de dez anos e que infelizmente estão sub-aproveitados em todo Estado do Maranhão. Inexistindo a vontade e sensibilidade política dos gestores em aproveitar estes profissionais para desenvolver ações na área do turismo, cultura, meio ambiente, educação e desenvolvimento humano.

Como valorizar e desenvolver positivamente os municípios apenas com dinheiro público realizando “o maquiamento das cidades”, se, quem vive o cotidiano das cidades não compreendem e não são alvos de ações positivas de qualificação profissional e educacional que poderiam serem desenvolvidas por estes profissionais com conhecimentos específicos?

A falta de sensibilidade e comprometimento com o desenvolvimento responsável, sustentável e coerente pautado na educação e qualificação profissional dos milhares de jovens deste município por parte do executivo municipal de São Luís na gestão passada, onde espantosamente e simplesmente retiraram-se do Programa de Inclusão Educacional e Profissional para Jovens adultos (PROJOVEM URBANO), o eixo de turismo e hospitalidade ( onde os jovens tinham uma qualificação inicial nos cursos de recepção de hotéis, monitor de turismo, eventos e auxiliar de cozinha). Onde sentimos na pele o descaso com o desenvolvimento da atividade turística em nossa capital que respira a cultura, meio ambiente, patrimônio material, imaterial e turismo por vocação natural e historiográfica.

William Guimarães é graduado em turismo desde 2003, primeira turma da fama, foi conselheiro tutelar, educador social especializado em gestão pública em diversidade de gênero e raça pela UFMA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Turismólogo faz apelo à Flávio Dino e Gastão Vieira”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TURISMOLOGA

    O MINISTRO FLAVIO DINO É FORMADO EM QUE MESMO? E O GASTÃO VIEIRA? ESPERAR O QUE DESSES “TURISMOLOGO” FALSOS?

  2. ANTONIO CARLOS DA SILVA

    Desconheço o momento que em o turismo em São Luis extrapolou as fronterias do Estado para divulgar as nossas riquezas naturais, culturais e por aí em diante. Moro a mais de 30 anos em São Paulo (e todos os anos visito a minha Terra), porém, informações positivas nem de longe mas somente aquelas que nos envergonham. As notícias sobre nossas praias, fundações, memoriais, nada disso se vê na mídia. Outras cidades como: Slavador, Refice, Natal, Fortaleza é só o que se vê. Portanto, não tenham medo de perder o trono, pois as alternancias de poder é algo natural e inevitavel desde ue a história da humanidade existe.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários