Política

Reeleito em Coelho Neto, Soliney Silva “não paga” servidores

“É revoltante trabalharmos corretamente e estamos com o salário atrasado", diz servidor.

Soliney Silva toma medida drástica em Coelho Neto.

Soliney Silva toma medida drástica em Coelho Neto.

Enrolado até o pescoço com a Polícia Federal do Maranhão, o prefeito reeleito em Coelho Neto, Soliney Silva (PSD), é motivo de desgosto pelos servidores que reclamam do atraso salarial pendente desde o ano passado.

Segundo informações repassadas ao Blog do Neto Ferreira, os funcionários não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2012 e nem boa parte dos contratados tiveram o 13º salário creditado na conta.

“É revoltante trabalharmos corretamente e estamos com o salário atrasado pois ele não paga os servidores. O Soliney nos desvalorizou mesmo sabendo que os servidores se dedicaram as suas funções”, externou o servidor.

De acordo com um advogado trabalhista, a Lei Trabalhista exige que todo servidor público deve receber o seu 13º salário parcelado em duas vezes durante o ano.

Ainda segundo o jurista, a Lei diz que a primeira seria paga no dia 30 de novembro, e a segunda no dia 20 de dezembro. Essas são as exigências do Ministério do Trabalho.

Os servidores que foram atingidos com a medida drástica de Soliney Silva, estão preocupados com o atraso, pois está gerando também acumulo de juros em débitos que foram contraídos no Banco, contas em lojas, supermercados, além de operadoras de cartão de créditos.

E dessa forma, o prefeito enrolado com a Polícia Federal dá início ao segundo mandado da forma mais desumana possível: desvalorizando os funcionários públicos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários