Política

Notas da manhã…

As notas falam sobre Pedro Fernandes, Gastão Vieira, Castelo, Edinho Lobão, PF e Edivaldo Holanda Júnior.

Missão impossível de Fernandes

O secretário de Educação, Pedro Fernandes, terá uma difícil missão: reunir os 217 prefeitos e secretários de educação para participar do 1º Seminário Educacional de Cooperação Estado e Municípios.

Promovido pelo governo Roseana, o evento será realizado na próxima quarta-feira (23), em São Luís, onde o titular da Pasta coordenará o seminário. Digamos que uma missal impossível.

 

Gastão no Alemão

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, que é conterrâneo e observa o Maranhão caindo drasticamente 42% no setor turístico (reveja), visita na próxima semana uma comunidade do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Escoltado pela PM do Rio, Bope, Polícia Pacificadora (UPPs), Polícia Federal, Civil e se possível o FBI, Gastão Vieira conhecerá ‘sem medo’ os principais atrativos turísticos do Morro.

 

Ainda os planos

Foi proferida decisão liminar obrigando o convênio médico Porto Seguro a custear procedimento cirúrgico a paciente com problemas cardíacos.

O paciente (consumidor) foi admitido em Hospital com cores e insuficiência cardíaca será atendida onde o Plano de Saúde deverá pagar as despesas. Uma boa iniciativa.

 

Transporte público I

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, deverá contratar nos 120 dias, empresa para atuar com novas tecnologias no transporte público de passageiros.

A empresa Transdata Smart, presta serviços no Sistema de Gestão Inteligente de Transporte permitindo que a Central de Operações acompanhe a localização de todos os ônibus da linha na tela em tempo real. Assim é possível evitar a formação de comboios.

 

Transporte público II

Caso Edivaldo Júnior contrate, o transporte coletivo passará por relatórios para monitoramento por telemetria (medições à distância) todas as solicitações de paradas.

 

Transporte público III

O sistema permite a cobrança de tarifas diferenciadas para cada trecho da viagem. Por meio de coordenadas de GPS, o sistema calcula a tarifa com base nos pontos de embarque e de desembarque de cada passageiro. O pagamento é feito com cartão e os créditos podem ser comprados pela internet – no caso de vale-transporte ou passe-escolar – e carregados dentro do próprio ônibus, ao aproximar o bilhete da catraca eletrônica.

 

Bilhetagem

Os usuários do coletivo da capital contarão com o sistema de bilhetagem eletrônica, que aumenta a agilidade nos embarques e proporciona segurança por reduzir a circulação de dinheiro nos veículos.

 

PF na mira I

Tem uma bomba de efeito retardado perto de estourar na cidade de Caxias. Agentes da Polícia Federal e técnicos apuram uma denúncia de que urnas eletrônicas funcionavam apenas em favor do prefeito eleito e sobrinho de Humberto Coutinho, o jovem Leo Coutinho. É nitroglicerina pura. Aguardem!

 

PF na mira II

A Polícia Federal do Maranhão conclui inquérito contra ex-prefeitos por desvio de recursos federais. Na relação dos investigados, aparecem peixes graúdos da política maranhense.

 

PF na mira III

A PF além de investigar prefeitos do interior do Estado, mantém uma sigilosa investigação sobre o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

 

Aniversário da semana

O jornalista Luis Pablo Almeida, dono do blog de notícias luispablo.com.br, aniversariou na última quarta-feira (16). Na ocasião, o blogueiro comemorou seus 27 anos com a família e com amigos em um restaurante na Zona Sul de São Luís.

 

Sociedade oculta

São fortes os rumores de que o senador Edinho Lobão, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ambos do PMDB, seria um sócio oculto do bilionário Eike Batista.

Considerado pela revista “Bloomberg Markets” como o homem mais rico do Brasil, Eike Batista foi visto tratando sobre negócios com Edinho, em São Luís.

 

Conspiração

Irmão e sócio da governadora Roseana Sarney, o empresário Fernando Sarney, voltou a praticar um dos seus hobbys prediletos: a conspiração.

A vítima do proprietário do Sistema Mirante de Comunicação chama-se Luis Fernando Silva (Chefe da Casa Civil). Logo mais o Blog do Neto Ferreira publicará matéria sobre a conspiração contra o candidato de Roseana em 2014.

 

Ex-prefeito na noite GLBT

Um conhecido ex-prefeito de uma cidade que é distante 179 km de São Luís, foi visto rodeado de mulheres e homossexuais no Bar Refugio Alternativo, que fica próximo do Restaurante Maracangalha, na Av. Litorânea em São Luís.

Segundo o leitor, a bagaceira foi grande no recinto de gays, lésbicas e transgêneros (GLBT).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários