Política

“Despreparo” de Jura Filho leva Maranhão a uma queda de 42% no Turismo

Ausência de projetos de Jura Filho prejudica setor com uma queda drástica.

Ausência de Jura Filho poderá acabar com o Turismo no Maranhão.

Ausência de Jura Filho poderá acabar com o Turismo no Maranhão.

Após assumir o Ministério do Turismo quando o ex-ministro e deputado federal Pedro Novais (PDMB), foi abatido em setembro de 2011, o ministro Gastão Vieira e o secretário de Turismo do governo Roseana Sarney, Jura Filho, nada fizeram de preponderante pelo Maranhão.

O Estado do Maranhão fechou no ano passado com o pior índice dos últimos dez anos do turismo maranhense. Ou seja, uma queda de 42% maior que em 2011, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis.

A decadência do turismo no Maranhão é acompanhada de perto pelos empresários do ramo de hotelaria que estão desmotivados com a falta de investimento e projetos da secretaria estadual de Turismo, comandada por Jura Filho. Atualmente, taxa de ocupação nos hotéis é de apenas 49%. Um número inexpressivo.

São inúmeros os fatores que refletiram no setor turístico de forma negativa: a poluição das praias, demora na reforma do aeroporto de São Luís, falta de segurança na cidade e o abandono do Centro Histórico de São Luís. Esses são alguns dos itens que contribuíram com a queda no setor.

Gastão Vieira destinou R$ 10 milhões para despoluir praia limpa.

Gastão Vieira destinou R$ 10 milhões para despoluir praia limpa.

O Ministério do Turismo, que tem à frente o conterrâneo Gastão Vieira, é motivo de criticas por priorizar os munícipios de prefeitos aliados (reveja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui). Uma vergonha!

De acordo com números da Infraero, nos principais períodos carnavalescos e juninos, a vinda de turistas para a São Luís, capital do Maranhão, em busca de diversões e atrativos foi totalmente tímida.

Em 2011, 428 mil passageiros desembarcaram no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, número que caiu para 342 mil no ano passado. Os números reduzidos de turistas no Maranhão é o espelho do despreparo de Jura Filho à frente da Pasta, que desde o inicio da gestão em 2010 permanece apagada, carente de relevantes projetos voltados ao turismo. Uma lastima!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em ““Despreparo” de Jura Filho leva Maranhão a uma queda de 42% no Turismo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Bisneto ferrão

    Sou de Buriticupu, acompanhando sua sórdida campanha contra o Primo e o Dep. Gastão Vieira. Denuncias, sempre infundadas e tentativas torpes de gerar uma imagem negativa ao Gastão quando ele assumia o Ministerio. Esta matéria segue a mesma linha: o Ministro Gastao assumiu em outubro de 2011, como pode ser responsável pelo que aconteceu antes de assumir? O que ele tem a ver com Jura Filho? Manda dinheiro para prefeitos aliados, no que esta absolutamente certo , manda para Imperatriz onde nao teve 300 votos. Reclame do dinheiro que ele mandou para Sao Benedito do Rio Preto. duvido pois o ex-prefeito de lá pagava sua família para nao ser criticado.nao és jornalista, nem blogueiro, és apenas um reles extorquidor de dinheiro de quem acusas.

  2. netoferreira

    Bandido igual a você que se esconde através de outro nome, ou então a serviço de alguam famiglya não tem sequer moral alguma para sair em defesa de alguem.

    Você diferentemente de mim, é digno de pena!

  3. Notas da manhã… « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Vieira, que é conterrâneo e observa o Maranhão caindo drasticamente 42% no setor turístico (reveja), visita na próxima semana uma comunidade do Morro do Alemão, no Rio de […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários