Política

Inquérito da operação que prendeu Bia Venâncio e Thiago Aroso é concluído

A Polícia Federal finalizou nesta terça-feira (11), o relatório referente ao inquérito policial que originou a operação alien, deflagrada no dia 20 de setembro de 2012, nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luís.

O inquérito policial que investigou e desarticulou uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, foi remetido à Justiça Federal em São Luís.

O inquérito tramitou inicialmente junto ao TRF 1ª Região, que declinou da competência em razão do afastamento da prefeita de Paço do Lumiar Bia Venâncio, à época da operação.

Como consequência da investigação, 20 pessoas foram indiciadas, 6 veículos apreendidos e, aproximadamente, R$ 350.000 reais foram apreendidos e depositados judicialmente.

Uma das medidas cautelares utilizadas durante o curso do Inquérito foi o uso de tornozeleiras eletrônicas por parte dos indiciados, que foi possível em razão da cooperação do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJ.

A continuidade do monitoramento eletrônico de 17 indiciados ficará a cargo do juiz responsável pelo andamento processual na Justiça Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários