Política

Em grande festa, Castelo inaugura ponto de apoio a juventude

Um grande e festivo ato político marcou na tarde de ontem (31) a inauguração do Ponto de Mobilização e Apoio a Juventude  da campanha do prefeito João Castelo, candidato à reeleição. Centenas de militantes e populares reuniram-se no retorno do Calhau,(antigo posto de gasolina) em frente ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar para ouvir de Castelo palavras de agradecimento e incentivo. Mais uma vez, o candidato da coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB-PMN-PRP),pediu aos presentes que tomassem conta de sua campanha, reproduzindo as propostas em todos os cantos da cidade.

Castelo no Ponto de Apoio da Juventude.

Castelo no Ponto de Apoio da Juventude.

Ele disse que a campanha está em pleno vapor, acredita na vitória, mas recomendou à militância que tome as ruas e só descanse depois das eleições. Emocionado e enfático, Castelo disse que sente orgulho da receptividade que tem do povo de São Luís, destacando que nos últimos dias uma onda amarelo e azul (cores do seu partido, o PSDB) toma conta de toda a Ilha. Castelo foi muito aclamado pela militância e populares que,animados, entoavam palavras de ordem e a música de campanha.

Ao ouvir da plateia denúncia de que 40 bairros estão novamente sem abastecimento regular de água, Castelo disse ser justa a indignação dos consumidores e que  é correto cobrar dos responsáveis a regularização do abastecimento. Castelo lembrou o Italuis (construído no início da década de 1980, quando foi governador do Maranhão), um dos mais bem elaborados projetos de abastecimento de água da América Latina, mas que não foi conservado como deveria, resultando em frequentes falta de água e a Caema recorrendo a carros-pipa.

Castelo lembrou que nomeou um grupo de trabalho para analisar o contrato que dá a  Caema concessão para exploração dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em São Luís. A medida pode até resultar em suspensão da concessão. Disse, porém,que agindo dessa maneira, cumpre sua obrigação de gestor público e seus dever de proteger a população.

A festa de inauguração do Comitê de Mobilização teve a presença do candidato a vice-prefeito, deputado Neto Evangelista; dos deputados federais Carlos Brandão,Telma Pinheiro e Pinto Itamaraty; da primeira-dama do município, Gardênia Gonçalves, vereadores, candidatos e de representantes dos partidos políticos da coligação.

Neto Evangelista reforçou o pedido de Castelo para a militância tomar conta da campanha e disse que o clima político-eleitoral está favorável ao candidato. Observou que os candidatos a vereador têm se movimentado de forma eficiente, levando a mensagem da sua própria candidatura e o nome do prefeito João Castelo. Sob aplausos, ele disse que a onda amarelo e azul é a expressão do sentimento da população de ver continuado o trabalho realizado por Castelo.

Lançamento – Após a inaugurar Comitê, Castelo participou da festa de lançamento da candidatura à reeleição do vereador José Joaquim. Castelo frisou que o vereador foi líder de  seus governo na Câmara e que tem mostrado ser competente e preocupado com os problemas da cidade de São Luís e da população. Lembrou que José Joaquim é um  técnico competente e um dos mais jovens secretários de Estado, quando foi governador do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários