Política

Vereador é vaiado ao anunciar pré-candidatura de Magno Bacelar

Chapadinha Online

Vereador discursa na Câmara de Chapadinha

Vereador discursa na Câmara de Chapadinha

A galeria da Câmara Municipal ficou lotada na sessão da última quinta-feira (21). A expectativa era que os vereadores julgassem as contas reprovadas (pelo TCE) do hoje deputado Magno Bacelar, referentes ao ano de 2005, época em que ele era prefeito de Chapadinha (saiba +).

Mas o que se viu foi o anúncio da candidatura do deputado ficha-suja à prefeitura. E, como não poderia deixar de ser, o povo não perdoou. Confiram o momento em que o vereador Emerson Aguiar anuncia a “novidade” à galeria e, principalmente, ao colega Marcelo Meneses, que havia prometido rasgar seu diploma se Bacelar fosse candidato… Foi necessário a presidente intervir:

Marcelo respondeu que não precisaria cumprir a promessa, pois Bacelar encontra-se inelegível e, portanto, não pode ser candidato. Ele ressaltou que, mesmo que registre sua candidatura, o deputado concorrerá sub-judice e ela será cassada (tal qual ocorreu com seu pai, o ex-prefeito Isaías Fortes, em 2008).

Entenda o caso

Magno Bacelar foi o “ordenador” das despesas cujas contas foram reprovadas, logo encontra-se inelegível por oito anos, a contar da decisão, conforme preconiza a Lei da Ficha Limpa. Segundo certidão emitida pelo TCE (abaixo), o processo do ficha-suja transitou livremente em julgado em 14 de novembro de 2011, ou seja, não cabe mais recurso. Acabou. Processo finalizado, contas reprovadas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários