Política

Rigo pede apoio para implantar UFMA em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28) para reafirmar sua mobilização e pedir apoio das autoridades estaduais e federais para implantar dois campus avançados da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Barra do Corda e Presidente Dutra, para atender milhares de estudantes residentes em mais de 20 municípios das regiões dos Cocais, Mearim, Central e Sul do Maranhão.

O parlamentar declarou que urge a necessidade da implantação dos dois campus da UFMA nos municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra. Segundo ele, estudos geográficos revelaram que o Estado do Maranhão conta hoje com mais de 7 milhões de habitantes e possui poucos centros universitários para atender a demanda crescente da comunidade universitária e da própria sociedade.

Rigo Teles lembrou que, no final de 2011, a Assembleia aprovou indicação de sua autoria, subscrita por 39 dos 42 deputados, pedindo um Campus da UFMA para Barra do Corda. A indicação foi encaminhada ao ministro da Educação, Aluisio Mercadante, ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), ao presidente da Câmara, Marcos Maia (PT/RS) e aos demais parlamentares da bancada maranhense na Câmara e no Senado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários