Poder

Prefeitura de Ribamar proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

A Prefeitura de São José de Ribamar editou um decreto ontem que proíbe o consumo de bebidas no território do município a partir de hoje até o dia 15 de junho, por conta da pandemia de coronavírus.

“Fica vedado, em todo o território do município de São José de Ribamar, incluindo as praias, o consumo de bebidas alcóolicas dentro de qualquer estabelecimento comercial, como bares, lanchonetes, restaurantes, barracas, praças de alimentação, lojas de conveniência e similares, ainda que não comercializada nestes”, afirma o texto.

Apesar disso, os estabelecimentos vão poder comercializar a bebida por meio de delivery e também de retirada, sem, no entanto, poder ser consumida no local. Quem descumprir as normas deve ser penalizado com multa que varia de R$ 500 a R$ 2000, por cada infração.

O prefeito Dr. Julinho também restringiu o horário de funcionamento dos estabelecimentos localizados nas praias do munícipio das 9h às 16h, sendo o limite de 10 mesas por local e quatro pessoas por mesa, gerando uma capacidade de apenas 40 pessoas por loja.

Nos demais locais de São José de Ribamar, o horário permitido é das 9h às 20h, com um espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas e 50% da capacidade permitida, respeitando também o limite de quatro pessoas por mesa.

Demais atividades
A Prefeitura também proibiu a realização de congressos, seminários, plenárias e similares organizados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal ou que sejam realizados nas suas dependências, que não sejam urgentes ou como estratégia de combate e prevenção da transmissão da covid-19.

Ficam novamente suspensos os eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, e outros eventos que possam provocar aglomeração de pessoas; as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos estabelecimentos de saúde vinculados ao município de São José de Ribamar.

Na área educacional, estão suspensas, pelo mesmo período, as aulas e demais atividades pedagógicas presenciais públicas. Enquanto as privadas podem ocorrer de forma híbrida, limitada a capacidade em 50%, desde que respeitadas todas as regras sanitárias.

Além disso, a Prefeitura determinou que considera facultativo o ponto nas repartições públicas municipais nos dias 03 e 04 de junho de 2021 (quinta-feira e sexta-feira, respectivamente), com exceção para os serviços essenciais, como o Hospital Municipal, a Maternidade Municipal e as Unidades Básicas de Saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura de Ribamar proíbe consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ildo

    Lascou! Passamos do limite…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários