Poder

Karla Lima faz balanço positivo da Semana do Meio Ambiente em São Luís

A secretária municipal do Meio Ambiente de São Luís, Karla Lima, fez um balanço positivo das atividades e medidas adotadas na capital durante a Semana Municipal do Meio Ambiente.

A abertura das atividades que fizeram alusão à Semana do Meio Ambiente ocorreu no dia 1 deste mês, com a participação do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e da vice-prefeita Esmênia Miranda.

Na ocasião, houve o plantio de mudas no Parque do Bom Menino, situado no Centro, para a construção de uma conscientização ambiental das pessoas, sobretudo no que diz respeito à sustentabilidade e solidariedade. Houve a assinatura do Termo de Compromisso de execução do Projeto Secretaria Sustentável, que tem por objetivo a adoção de práticas sustentáveis em todas as secretarias do Executivo Municipal.

Houve também, durante a semana, a entrega de uma sala verde no Parque do Bom Menino, workshop e oficina de reciclagem – com confecção de embalagens para presentes e chaveiros -, ministrada por servidores do Instituto Municipal de Paisagismo Urbano (IMPUR) para os frequentadores do Parque do Bom Menino; Blitz do Bem; Ação Plante o Bem, realizado pela Semmam em parceria com outras pastas no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho); Ação Orla Limpa, dentre outras atividades.

“Foi uma semana intensa, de muito trabalho e muito gratificante. Fizemos plantio de mudas, workshop e oficinas, ações de limpeza nas praias, enfim, uma série de ações que buscaram passar uma mensagem para as pessoas sobre a importância do cuidado que devemos ter com o meio ambiente. O prefeito Eduardo Braide participou diretamente das ações e demonstrou entusiasmo com todo esse projeto. O saldo é bastante positivo”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários