Poder

Ilhas de Cururupu receberão energia elétrica lapós pedido de Edilázio junto à Equatorial

Doze comunidades do município de Cururupu, distribuídas em pequenas ilhas, vão receber energia elétrica limpa até 2022. O investimento foi assegurado pela Equatorial, que atendeu a um pedido formalizado pelo deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

Na última sexta-feira Edilázio participou de uma reunião com o presidente da Equatorial, Augusto Dantas; com o ex-prefeito de Cururupu, Júnior Franco e com os vereadores Adaildo Borges e Josean Almeida, ocasião em que foi assegurada instalação de energia elétrica nas comunidades.

O investimento de R$ 52 milhões será feito por meio do programa “Mais Luz para a Amazônia”, uma vez que Cururupu se enquadra na Amazônia Legal e os sistemas deverão ser atendimentos 100% por energia limpa [solar ou misto (solar + eólica)], sem qualquer possibilidade de utilização e gerador diesel como complemento.

As comunidades de Valha-me Deus, Guajarutiua, Caçacoeira e São Lucas serão as primeiras a receber as obras. As quatro concentram um número maior de domicílios.

“Estou muito feliz em saber que todas aquelas ilhas, as 12 comunidades, irão receber energia elétrica e sair de um atraso de centenas de anos. Quando disputei a eleição em 2018 essa foi uma das promessas que fiz a Cururupu e que agora está sendo cumprida. Precisamos também reconhecer a sensibilidade de Zé Jorge (diretor institucional da Equatorial) e o trabalho sério e competente do Augusto Dantas que foi quem viabilizou o projeto para a execução das obras. Em breve todas essas ilhas sairão do escuro”, disse.

O plano de obras para a execução da instalação dos sistemas de energia elétrica já foi apresentado a Eletrobrás e encontra-se em processo de validação técnica. Uma vez aprovado será iniciado o processo de contratação das empresas executoras (já em negociação) para início efetivo neste primeiro semestre. A expectativa é de que em 8 meses todo o sistema já esteja em funcionamento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Ilhas de Cururupu receberão energia elétrica lapós pedido de Edilázio junto à Equatorial”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Luiz

    O ex prefeito Junior Franco ficou no poder 6 anos no município de CURURUPU, nada fez, foi mais um fracasso total, agora vem com história de levar energia para as praias do litoral de de Cururupu, me compre um bode, essas Praias já tem energia, o que falta é organização da atual gestão. Comprar motores novos, e não deixar faltar o óleo, tudo como sempre foi, falta só organizar… Esse Junior Franco quer é mídia, já teve o seu momento, foraaaaa!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários