Poder

Ex-prefeita é investigada criminalmente por indícios de desvios em Santo Amaro

A ex-prefeita Luziane Lopes Rodrigues Lisboa está no bojo de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que apura indícios de desvios de verbas públicas na Prefeitura de Santo Amaro. A Portaria que informa a instauração do PIC foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público.

Luziane Rodrigues teria realizado uma licitação com o intuito de contratar a empresa para desviar verbas públicas em seu próprio benefício e de terceiros durante o seu mandato.

O Procedimento Investigatório está sendo comandado pela titular da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Humberto de Campos, Maria do Nascimento Carvalho Serra Lima, que já determinou o encaminhamento de ofício à ex-gestora solicitando informações acerca das possíveis irregularidades.

A promotora também requisitou da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, urgência no encaminhamento dos autos da análise dos processos licitatórios e de pagamento, quanto à regularidade e legalidade.

Se todos os fatos forem comprados, Luziane Rodrigues pode ser alvo de uma Denúncia do Ministério Público, que poderá levar à condenação por desvio de verbas públicas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários