Poder

Policiais que permitiram agressão a suposta ladra de roupas serão investigados

Três policiais militares do Maranhão serão investigados pelo Conselho de Disciplina da PM, após um vídeo mostrar os PMs permitindo que uma suspeita de furto fosse agredida pela dona de uma loja de roupas no Parque Vitória, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Imagens da câmera de segurança da loja flagraram, no último sábado (17), o momento em que a dona do estabelecimento agarra uma das mulheres e começa a dar socos. Quando a vítima cai, ela ainda recebe vários chutes. Três policiais observam a sessão de tortura e não fazem nada.

Segundo a polícia, além da vítima agredida, uma outra mulher foi detida na loja porque estaria furtando roupas. Nas redes sociais, o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, Chico Gonçalves, afirmou que a Polícia Militar identificou os militares, que irão responder em sindicância e apuração do Conselho de Disciplina.

“Os policiais, em vez de tomarem as medidas legais com base na acusação de roubo e diante das agressões, deram cobertura para o ato ilegal, de violência e violação de direitos, incompatível com a missão do policial militar, do servidor público. O comandante da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, me informou que, logo ao tomar conhecimento do caso, adotou todas as medidas cabíveis sobre essa ação ilegal – determinou abertura de inquérito policial, sindicância demissionária e apuração do Conselho de Disciplina da PM”, afirmou o secretário.

O caso também será levado para a Corregedoria da Segurança Pública e a Corregedoria da Polícia Militar. Já a Polícia Civil deve apurar o crime de furto pela dupla, além das agressões feitas pela proprietária da loja.

“É sempre importante lembrar que justiça não é vingança. Quem comete crime, deve ser preso/a e ser submetido/a a um julgamento justo, seja quem rouba, quem agride ou servidor público que protege agressor. Essa é a lei. Fora disso é crime. E deve ser apurado e punidos os responsáveis”, completou Chico Gonçalves.

Do G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Policiais que permitiram agressão a suposta ladra de roupas serão investigados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ildo

    quando não comentem, permitem……

  2. Ildo

    fingem não conhecerem o crime de omissão de socorro……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários