Poder

PMs são investigados por acúmulo ilegal de cargo na Câmara de Imperatriz

A 6ª Promotoria Especializada de Imperatriz abriu uma investigação contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares Barros, e policiais militares por acúmulo ilegal de cargos na Casa Legislativa.

O caso está sob a responsabilidade do promotor de Justiça, João Marcelo Moreira Trovão.

Ex-presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares Barros, é um dos investigados.

Segundo as informações, a inquérito envolve os PMs Miguel Felipe Alves de Andre, Hermogenes Brito dos Santos, Pauliran Nascimento Gomes e Anderson Sousa Pinheiro, que foram reintegrados ao quadro de servidores da Câmara Municipal de Imperatriz por meio da PORTARIA/REINTEGRAÇÃO/PR Nº 01/2020 e PORTARIA/REINTEGRAÇÃO/PR Nº 02/2020, publicada pelo ex-presidente da Casa.

“Considerando que a recente Emenda Constitucional nº 101/2019 acrescentou o §3º ao art. 42 da Constituição Federal, estendendo aos militares estaduais o direito às hipóteses excepcionais de acumulação de cargos públicos, dispondo nos seguintes termos: “Aplica-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios o disposto no art. 37, inciso XVI, com prevalência da atividade militar”; o referido art. 37, inciso XVI, elenca três hipóteses em que se admite o acúmulo, sem que haja menção ao acúmulo de dois cargos técnicos ou científicos, conforme se observa: “XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas”, esclareceu o MP.

Em razão disso, o Parquet determinou diversas diligências para apurar o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PMs são investigados por acúmulo ilegal de cargo na Câmara de Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ildo

    CPFs recebendo dobrados, Brasil a casa da mãe Joana……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários