Poder

ITERMA discute estratégias de ações do Governo do Estado em municípios

A política de atuação integrada do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, entre prefeituras e entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, tem se ampliado em todo o Estado. E com isso, obtido resultados positivos no processo de regularização fundiária nos municípios.

O presidente do Iterma, Junior Verde, acompanhado dos diretores; Anderson Ferreira (Recursos Fundiário) e George Aragão (Assentamento), estiveram na última semana nos municípios de Bacabal, Fortuna, Grajaú, Tuntum e Barra do Corda, com o objetivo de avançar nas ações no processo de regularização fundiária aos produtores rurais dessa região.

Em Bacabal, a equipe do Instituto se reuniu com representantes de associações, afim de orientar e programar ações que vai promover a entrega de dezenas de títulos de posse dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município.

Na cidade de Fortuna, durante encontro com produtores rurais, o presidente do Instituto, apresentou a empresa contratada pelo Iterma, que vai fazer o georreferenciamento das áreas solicitadas junto ao órgão para o processo de regularização.

Em Tuntum, o presidente Junior Verde, participou de encontro no auditório da secretaria municipal de Saúde, em companhia do prefeito da cidade, Fernando Pessoa e demais autoridades local. Na oportunidade, o gestor do Instituto e o prefeito, assinaram um termo de compromisso para a construção do Acordo de Cooperação Técnica-ACT, entre os órgãos.
Em Grajaú, a equipe do Iterma, conversou com dezenas de produtores rurais, onde na ocasião trataram sobre a regularização fundiária no município. O presidente Junior Verde, aproveitou o momento e apresentou o representante da empresa Terra Engenharia, Adilio Polheto, responsável pelos trabalhos que serão realizados de georreferenciamento dos imóveis rurais naquela região.

No município de Barra do Corda, o presidente do Instituto e os diretores Anderson Ferreira e George Aragão, acompanhados do vice-prefeito Marcos da Unillar, visitaram as comunidades de Campo São Francisco e Mucunã, para tratar da regularização fundiárias de centenas de assentados do município.

O presidente do Iterma, Junior Verde, após as visitas realizadas nos municípios, falou do engajamento de todos no Instituto, mesmo diante do momento em que passamos diante da pandemia, que os trabalhos estão sendo feitos, e o nosso compromisso é levar o Iterma a todos os municípios do Estado. Tendo como objetivo, regularizar a todos que precisam do tão sonhado título de suas terras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários