Poder

Funcionários da Santa Casa cobram salários atrasados em São Luís

Funcionários do hospital Santa Casa de Misericórdia do Maranhão reivindicam três meses de salários atrasados em São Luís.

Segundo informações enviadas ao Blog, o repasse do pagamento dos salários dos servidores é feito pela Secretaria Municipal de Saúde para a unidade hospitalar, porém há cerca de de 3 meses que o dinheiro não é repassado, prejudicando assim dezenas de trabalhadores.

Na manhã de terça-feira (06), os funcionários fizeram uma manifestação na porta da Santa Casa para reivindicar as remunerações atrasadas.

Ainda de acordo com os relatos, além dos salários, também não foram pagos as férias e vale-transporte. O INSS e o FGTS não foram recolhidos.

Houve uma reunião entre representantes da Santa Casa e do Sindsaúde com o secretário de Municipal de Saúde, que prometeu resolver a situação até o mês de março, entretanto não houve regularização dos salários.

“Funcionários da Santa Casa juntamente com representantes do Sindicato se reuniram com o secretário de Saúde de São Luís, que prometeu regularizar os atrasos em Março, mas isso não ocorreu. A situação é crítica. Pensávamos que a nova gestão resolveria o caso, mas está pior do que a anterior”, desabafou um dos funcionários da Santa Casa.

Até o momento, a Prefeitura de São Luís não se pronunciou sobre o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários