Poder

Carga ilegal de madeira é apreendida em dois caminhões na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões que carregavam ilegalmente madeira cativa no km 585 da BR-316, no município de Caxias, a 363 km de São Luís, nessa sexta-feira (9).

Segundo a PRF, uma equipe da corporação realizava serviço de ronda, quando avistou dois caminhões, transitando em sentido contrário, com característica de estarem transportando madeira.

Diante disso, os agentes abordaram os veículos e o condutor do primeiro caminhão abordado informou aos PRFs que se tratava de lenha. Logo após, foi solicitada a documentação pessoal, do veículo e da carga, tendo o motorista informado não possuir nenhum documento, além de não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O motorista ainda disse que vinha do Povoado Cupins, perto do Brejinho, sem dar mais detalhes, e que esperaria seu patrão chegar. Após isso, o dono dos caminhões chegou ao local e relatou que comprou a madeira de um senhor que desmatou uma área e que trocaria por tijolos em uma cerâmica na cidade de Timon, e disse que o valor aproximado da carga era de R$ 800.

Os veículos foram escoltados pela equipe até a Unidade Operacional PRF em Caxias. Foi realizada a cubagem da carga de lenha, de origem do bioma cerrado, resultando um total de 15,53m³. Os dois motoristas abordados afirmaram que os veículos e a carga pertenciam ao proprietário presente na fiscalização, sendo que o mesmo declarou que sabia que os homens contratados para o transporte da madeira não possuíam habilitação para dirigir.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou com habilitação cassada. Para todos foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários