Poder

Turilândia ganha Centro de Testagem e serviços de recapeamento

A Prefeitura de Turilândia implantou na última segunda feira (15) um centro para promover testes para Covid-19 em pessoas com sintomas de síndrome respiratória. A estratégia é identificar, principalmente em fase inicial, os casos relacionados ao novo coronavírus. O centro está situado no Centro Educacional de Lideranças Comunitárias – CELICOM, na Travessa Mendes Costa, nº 575, Centro, que agora foi organizado de forma a atender às pessoas que apresentarem sintomas respiratórios de síndrome gripal que sugiram a doença. O atendimento é de segunda a domingo, das 7h às 19h.

O centro funciona da seguinte forma: o munícipe que estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus dentro do período estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é entre o 4º e o 7º dia e buscar atendimento em uma das UBS da cidade, passará por atendimento clínico e será notificado.

O Centro de Testagem não atende demanda espontânea, somente os agendamentos feitos nas unidades de saúde.

Programa “Tudo Limpo”

Outra novidade para a população turilandense, foi a criação do Programa “Tudo Limpo”, lançado pelas secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente.

O Programa Tudo Limpo é uma iniciativa da gestão Paulo Curió que tem entre outros objetivos oferecer aos habitantes mais qualidade de vida e saúde, além de transformar a cidade em um lugar mais limpo e belo.

Para completar a semana com notícias boas, a Prefeitura de Turilândia, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a recuperação da Avenida Principal do município. A ação busca proporcionar melhores condições de trafegabilidade e mais segurança à população.

Durante a realização dos trabalhos, o prefeito Paulo Curió foi pessoalmente acompanhar o início das obras.

“Estamos trabalhando com muita dedicação para melhorar cada vez mais as ruas, avenidas e estradas do nosso município, tudo isso para proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossa gente”, destacou o prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários