Poder

Prefeita de Mirador comete nepotismo e nomeia a irmã para Assessoria Especial

A prefeita de Mirador, Domingas Cabral, nomeou a própria irmã, Margarida Gomes Cabral, para assessoria especial.

Em pesquisa no Portal da Transparência do Executivo, a familiar da gestora está lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Mirador e recebe um salário bruto de R$ 2.350 mil.

Na pasta, Margarida Cabral exerce a função de assessora especial.

A nomeação da irmã da prefeita de Mirador é um caso claro de nepotismo, segundo a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeita de Mirador comete nepotismo e nomeia a irmã para Assessoria Especial”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. MARCIO

    Na verdade a Prefeita fez emprestimos e hoje tem que pagar com licitações, acorde MP de MIRADOR-MA, já tem muitas sujeiras feitas por esta mulher, ela não fala que fez pessoas fazerem compras de votos em nome dela, depois disse que não iria pagar, voto de mil reais, tem como provar isso! seu mau e pensar que os outros são burros, tentando agora dizer que aquele rapaz que te ajudou fez chantagem, seja verdadeira, diga que você fez compromisso com ele mas não foi mulher, diga que comprou votos, porque não diz ??? será que não tem como provarem que voçe comprou votos??? tem sim. O Rapaz do blog tem materias contra o ex gesstor, em seu favor, agora na hora que põe algo de verdade que tem prova ser irregular voçe apela? seja acima de tudo justa. Deus Domingas não habita na sujeira, na tentativa de enganar, sair como vitima, ele tudo olha, se converte. estou muito triste como irmã da igreja sua.

  2. Bucha

    Prefeita que foi aliada do roni agora deseja denigrir ele, vcs são farinha do mesmo saco.
    Fale que comprou votos, fale que fez chantagem de pessoas para não falar a verdade de voçê na campanha, contratou um ex companheiro de um Homem casado que tem pratica homoafetiva para tentar inibir ele, andava com fotos dele tentando intimidar o rapaz com o ex caso dele, fale a verdade. Manda investigar suas ligações e conversas de teu telefone no periodo eleitoral para ver a santa que tu diz ser, acorda pilantra.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários