Poder

Glalbert Cutrim propõe isenção de ICMS e parcelamento de contas de água e luz em bares e restaurantes

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), protocolou requerimento encaminhando ao Governador Flávio Dino, propostas para reduzir os prejuízos que a pandemia tem causado ao setor de entretenimento, bares e restaurante.

De acordo com a proposta de Glalbert, as empresas enquadradas nestes ramos, teriam, por três meses, isenção total do ICMS- Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias , além do direito ao parcelamento nas contas de energia elétrica e água.

Durante toda a pandemia, esses setores foram os mais atingidos e acumularam os maiores prejuízos.

“Essa proposta visa colaborar com outras medidas já adotadas pelo Governador Flávio Dino, também com objetivo de minimizar os impactos ao setor, a exemplo do auxílio emergencial para Bares e Restaurantes, criado para ajudar o setor durante o fechamento presencial desta semana.

Tenho certeza absoluta que a isenção do ICMS e o parcelamento das contas de energia elétrica e de água serão bem recebidos pelo setor, que neste momento, diante do novo crescimento de casos de Covid19, principalmente na região metropolitana, precisa de ações que garantam a sobrevivência e manutenção de empregos,” destacou o deputado.

A proposição do deputado tramita na Assembleia Legislativa e deve ser encaminhada ao Governo do Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Glalbert Cutrim propõe isenção de ICMS e parcelamento de contas de água e luz em bares e restaurantes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeca

    Sim e porque esse paspalho não propoe que nao interrompa o fornecimento de Luz e Agua, pq com essa paralisação muita gente nao vai ter dinheiro pra pagar as contas.

  2. Antonio Araujo

    Pq não incluiu os Hoteis, 3º mais afetado com a Pandemia e que anda de maos dadas com os demais??
    Tantos que muitas das Entidades que defendem, são as mesmas.
    São as Associações e Federações:de Hoteis, Restaurantes, Bares e similares

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários