Poder

“Estamos oferecendo ferramentas para educação digna”, diz Felipe Camarão

Neste mês, o Maranhão completa um ano que as escolas da rede pública estadual estão fechadas devido a pandemia da Covid-19. Esse é o cenário atual, mas que tem sido revertido por diversas atividades e ferramentas necessárias oferecidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Educação, para que os alunos não percam o contato com a educação. Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário de Educação, Felipe Camarão, falou sobre o assunto no Programa Bom Dia Maranhão da TV Difusora.

Entre as ações de minimização dos danos pedagógicos, o secretário falou que o governo do Maranhão está garantindo oportunidades aos estudantes com a disponibilização de aulas em canal de televisão aberta, aulas no rádio, canal no you tube, liberação da ferramenta no Google para sala de aula e liberação de chip com internet para todos os alunos da rede estadual.

A Secretaria Estadual de Educação também disponibilizou alguns tablets em parceria com o Ministério Público do Trabalho e oferece o material impresso das aulas para cada ano letivo. Além disso, vai garantir a entrega da alimentação escolar.

“Durante a entrega da alimentação, será realizada a busca ativa escolar. Essa iniciativa é uma forma de chamar a família para junto da escola garantindo que o estudante não perca o vínculo com o ambiente educacional”, destacou o secretário.

Felipe Camarão também falou sobre o projeto Escola Digna e informou que, neste momento, o Governo tem 20 escolas prontas e no ponto de inaugurar, além do início das obras de novas escolas em alguns municípios do Maranhão.

Do MA 10


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em ““Estamos oferecendo ferramentas para educação digna”, diz Felipe Camarão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLOS COSTA

    DIGNA? BRINCADEIRA ISSO PAGAM MILHÕES PARA O ALUNO TER 15 A 20 MINUTOS NO MAXIMO DEPENDENDO DA MATÉRIA. E TRISTE E RIDÍCULO FALAR QUE É EDUCAÇÃO DIGNA, ISSO FALO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, MINHA FILHA E DO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PARTICULAR, E TEM CADA AULA 50 MINUTOS SENDO DAS 07H10 AS 11H35 TODOS OS DIAS. E VOU SER SINCERO PAGO 299,00 REAIS. ENTÃO O GOVERNO QUE E MAIOR DO QUE A ESCOLA QUE ELA ESTUDA NÃO PODE DAR AULAS DE 50 MINUTOS? MAIS TUDO BEM, UMA AJUDINHA A QUEM TAVA FALINDO E AO MESMO TEMPO UM CALA BOCA. FAZER O QUE DEPOIS VAO CRIAR A BOLSA COVID AOS ALUNOS DA PUBLICA PARA ENTRAR NA FEDERAL. POIS OS GOVERNOS FORAM INCOMPETENTES E NÃO APLICARAM O DINHEIRO CORRETO

  2. Anaildo

    Estão apenas maquiado a suposta educação dada aos alunos que ainda restam com interesse em estudar, aproveitam para meterem a mão no dinheiro público.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários