Poder

Umbelino quer divulgação diária de lista de pessoas vacinadas contra Covid-19

O vereador Umbelino Junior (PRTB) deu entrada com um projeto de lei na Câmara Municipal de São Luís que determina a obrigatoriedade da publicação diária da lista de todos os vacinados contra a Covid-19 em São Luís. Segundo a proposta, a lista deverá ser atualizada diariamente até às 19h, no site oficial da Prefeitura de São Luís.

Pelo projeto, o relatório deverá divulgar informações da pessoa imunizada como nome completo e CPF, além dos dados da imunização como o dia e local que foi vacinado, se pertence ao grupo prioritário, cargo e função que exerce.

Para o autor do projeto de lei, a proposta tem como principal objetivo garantir transparência neste processo.

“Infelizmente, estamos vendo em outros municípios e Estados que muitas pessoas estão furando fila, e com isso, pessoas que estão no grupo prioritário acabam deixando de receber a imunização. Precisamos garantir principalmente nesta fase inicial que os grupos de risco sejam tratados com prioridade”, avaliou Umbelino.

O projeto de lei já foi protocolado na Câmara Municipal de São Luís e deverá ser avaliado em breve pelas Comissões técnicas da casa legislativa e pelos parlamentares no plenário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Umbelino quer divulgação diária de lista de pessoas vacinadas contra Covid-19”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. claudiomar

    Interessante esse projeto, sugiro que seja incluída no referido projeto a obrigatoriedade da divulgacao das emendas parlamentares que os vereadores recebem anualmente, devendo ser divulgamos destino do dinheiro, comprovação da aplicação e as prestação de contas, tudo a ser divulgado no site de transparência da Câmara de São luis

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários