Poder

Família pede ambulância no Parque do Bom Menino após morte de adolescente

No domingo (17), um adolescente de 15 anos, identificado como Fernando Garcês, morreu vítima de infarto durante uma partida de futebol realizada na quadra do Parque do Bom Menino, localizado na região central de São Luís.

Segundo a informação enviada ao Blog do Neto Ferreira pelos familiares da vítima, não havia ambulância ou equipe médica pronta para socorrer o rapaz.

A família afirmou que não existe um posto de saúde ou uma unidade móvel de emergência dentro do parque para dar qualquer tipo de suporte aos frequentadores que são, em sua grande maioria, idosos e adolescentes que aproveitam o espaço para praticar esportes e fazer eventos.

Ao relatares o caso, os familiares clamaram pelo suporte e pela implantação de um posto de saúde ou a colocação de uma ambulância no local.

“Estamos revoltados com essa situação. Queremos que o prefeito de São Luís [Eduardo Braide] tome as providências sobre o caso. Pois, no momento que o Fernando passou mal não havia profissionais ou uma ambulância para socorrê-lo. O local é frequentado diariamente por idosos, crianças, deficientes, adolescentes, que podem precisar de um socorro médico e lá não tem. Pedimos que a Prefeitura coloque uma unidade médica no Parque para que episódio como esse não ocorra mais. No domingo foi Fernando, amanhã pode a vizinha ou qualquer outra pessoa”, desabafou uma das familiares de Fernando Garcês.

O Parque do Bom Menino foi reinaugurado em agosto do ano passado com uma grande estrutura para a prática de esportes e eventos, mas a Prefeitura de São Luís esqueceu de implantar um espaço de saúde para casos de emergências.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários