Poder

Apagão deixa a Ilha de São Luís sem energia por 3 horas

Durou cerca de três horas a queda de energia elétrica que afetou a região metropolitana de São Luís nesta sexta-feira (8). Cerca de 1,4 milhão de habitantes das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa ficaram sem luz desde às 8h30 até por volta das 11h30 desta manhã.

Um comunicado oficial da Equatorial Maranhão explicou que uma falha em uma linha da empresa de transmissão, que pertence à empresa Eletronorte, afetou o fornecimento de energia para clientes da companhia na capital.

Segundo a Eletronorte, por volta das 8h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I.

Nas redes sociais, moradores de bairros como Cohama, Cohatrac, Centro, João Paulo, Parque Vitória, São Francisco, Vila Brasil, São Bernardo, Turu, Chácara Brasil, Jardim Eldorado, Maiobão, Calhau e Cohab reclamaram da falta de luz.

Veja, abaixo, a nota da Equatorial sobre a interrupção no fornecimento de energia na capital:

“Uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.”

Do G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários