Poder

Moradores cobram mais policiamento após onda de violência em Santa Rita

Na tarde de terça-feira (3), um grupo de moradores de Santa Rita parou a cidade para protestar contra a onda de violência que vem tomando conta do município.

Segundo os manifestantes, o pânico tem se instalado por todos os lados. Durante o período de 2 meses, criminosos fizeram arrastões, praticaram roubos de veículos, assaltos a mão armada contra pessoas, além de assassinatos. O homicídio mais recente ocorreu contra um jovem, que estava em seu ambiente de trabalho e foi vítima de bala perdida.

Em razão dessa onda de violência, os moradores organizaram o protesto para reivindicar a implantação de um posto policial na cabeceira da Ponte no povoado Areias; mais policiamento, aumento da ronda policial durante a noite e manutenção da iluminação pública.

O movimento também fez um abaixo-assinado para recolher assinaturas da população para pedir mais segurança para Santa Rita.

“Estamos vivendo em clima de pânico, queremos policiais nas ruas diariamente, não apenas em situações de emergência. Estamos cansados dessa insegurança que se instalou em nosso município”, declarou uma das líderes do movimento.

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado não se pronunciou sobre o protesto, uma vez que é a responsável pelo policiamento nos municípios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Moradores cobram mais policiamento após onda de violência em Santa Rita”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. André Brito

    Estamos vivendo um verdadeiro pandemônio na cidade de Santa Rita! A onda de violência tem deixado os moradores assustados! Muitos assaltos, arrastões, furtos, homicídios e por último uma tentativa de latrocínio em um estabelecimento comercial no centro da cidade onde o pai do proprietário foi alvejado por tiros! Queremos segurança! Queremos nosso direito constitucional de ir e vir ! Queremos nossas crianças brincando e nossos pais de família trabalhando sem se preocupar com balas perdidas! Queremos Paz ! Já Chega ! Santa Rita grita por socorro!

  2. Claudia

    Só faltou acrescentar que o gestor da cidade ou seja o Prefeito Dr.Hilton cruzou os braços diante de tanta violência e coube ao povo irem para as ruas pedir e clamar por mais segurança.

  3. Rose Santos

    Uma realidade pela qual nunca imaginei que passássemos,uma cidade abandonada por seu atual gestor,que só aparece de tempos em tempos,ou seja ano político, que é para “enganar” as pessoas que não são ” capazes” de pensar ou raciocinar que estão sendo ” emgabeladas”.
    Não aguentamos mais.
    Precisamos urgente de cidade com segurança.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários