Poder

Agiotas invadiram casa do prefeito de S. J. de Ribamar para cobrar propina milionária

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, foi vítima de extorsão e ameaçado de morte por uma quadrilha de agiotas, segundo a TV Mirante.

O grupo criminoso foi desarticulado durante uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3) (reveja aqui).

Na entrevista coletiva, osuperintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegado Renato Madsen, declarou que foi Sampaio que procurou a autoridade policial para denunciar que estava sendo ameaçado pelos agiotas.

Madsen disse ainda que a quadrilha cobrava propina de despesas contratadas pela Prefeitura no valor R$ 5 milhões.

Ainda na entrevista, o superintendente da PF afirmou que prefeito se sentia ameaçado porque os indivíduos exigiam o repasse de 20% a 30% de recursos do Ministério da Saúde que tinham sido transferidos para uma das contas da Prefeitura.

As extorsões eram realizadas de forma ostensiva, com episódios de invasão a residência do gestor e intermediação com terceiros, de modo a conferir maior pressão para o pagamento dos valores exigidos.

“A partir de agora começa uma nova etapa da investigação para saber quais os demais envolvidos nessas trama”, afirmou Renato Madsen.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Agiotas invadiram casa do prefeito de S. J. de Ribamar para cobrar propina milionária”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alguém

    Ele só esqueceu de informar para a PF que ele pegou esse dinheiro para pagar campanha. Quem que não sabe disso no Brasil?

  2. Anamaria

    Eudes, aproveita e diz na polícia federal, onde foi parar o dinheiro da merenda escolar de 2020, em abril foi distribuído um kit de resto de merenda de março e só!… Na semana da eleição, as diretoras das escolas distribuiram um mísero kit escolar…

  3. José Iran

    Realmente,embora seja à margem da lei mas,agiotas só cobram o dinheiro que emprestam.Muito estranho esse caso dos mesmos cobrarem “sem emprestar”.

  4. Daniel Lima

    GUSTAVO JARDIM TA NO MEIO DOS QUE EMPRESTARAM

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários