Poder

Vídeo flagra suposta compra de votos em Cururupu

Em Cururupu, o período eleitoral tem sido marcado por diversas denúncias de suposta compra de votos.

Um vídeo que vem circulando pela internet mostra indícios de crime eleitoral praticado por apoiadores da candidata à reeleição da cidade cururupuense, professora Rosinha.

Na gravação publicada pelo Blog Icururupu, é possível ouvir a promessa de religamento de luz a uma mulher idosa em troca de apoio à prefeita. “Vamos arrochar. A sua energia já já está de volta”, prometeu uma apoiadora.

Em outro trecho a mulher volta a afirmar que a gestora irá ajudar a idosa.

Ainda no vídeo, outro apoiador fala que o proprietário está tirando a bandeira do candidato Aldo Lopes para colocar da professora Rosinha.

As declarações contidas no vídeo podem caracterizar compra de votos. “A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea ‘j’ de dispositivo do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).”

Assista abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Vídeo flagra suposta compra de votos em Cururupu”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeca

    Cara isso é o cumulo da ignorância! Por isso que o Brasil e principalmente o Maranhão não vai pra frente, pq enquanto houver politico safado ladrão e povo burro que se vende por qualquer migalha, vai ser sempre essa putaria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários