Poder

Racha no Palácio dos Leões: Braide vai receber apoios de Neto, Weverton e Juscelino

Em total afrontamento ao governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado estadual e candidato derrotado nas eleições do primeiro turno, Neto Evangelista (DEM), vai apoiar, sim, o deputado federal Eduardo Braide (PODEMOS) para Prefeitura de São Luís.

Além de Evangelista, também vão apoiar Braide o senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Juscelino Filho, que é presidente estadual do Democratas (DEM), os vereadores do partido, Marquinhos da Vila Luizão e Edson Gaguinho.

O acordo, selado nesta terça-feira (17), foi condicionado em candidatos do Podemos apoiar nas eleições de 2022 o senador Weverton para o Governo do Estado, ajudar na reeleição do vereador Osmar Filho para Presidência da Câmara de São Luís, inclusive, uma secretária para o Democratas indicar um vereador e, consecutivamente, abrir uma vaga para o primeiro suplente Ricardo Diniz assumir.

O deputado estadual Yglesio Moisés, ex-juiz federal Carlos e Silvio Antônio, do PRTB, também vão apoiar publicamente ou de forma oculta Eduardo Braide.

Há menos de 12 dias para ocorrer a votação do segundo turno em São Luís, o racha se tornou explícito entre o chefe do Palácio dos Leões e os mandatários dos principais partidos de representatividade no Estado, que definiram não apoiar Duarte Júnior (Republicanos).

Caso Duarte seja eleito prefeito da capital, ele fortalecerá o projeto do vice-governador, Carlos Brandão, que pretende, também, entrar na disputa para o governo do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Racha no Palácio dos Leões: Braide vai receber apoios de Neto, Weverton e Juscelino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Força São Luís

    Tá na hora desse comunista pegar uma trombada, a hora é agora é a vontade do povo Braide prefeito..

  2. Batista

    Essa política maranhense…
    Vale tudo em nome do poder.
    Tudo indica que Flávio Dino será o maior derrotado nessas eleições, pois a cada dia conquista maior aversão do povo ludovicense, mantendo certa popularidade apenas no interior, onde, com a ajuda dos prefeitos, ainda consegue ludibriar o povo.
    Vale lembrar que processo igual ocorreu com Sarney, que sempre perdia na capital, até que sua rejeição dominou o Estado, não elegendo sequer a sua filha Roseana, queridinha de muitos interioranos.
    Ao contrário de Sarney, que, magistralmente (no sentido pejorativo), dominou o Maranhão por 40 (quarenta) anos, Flávio Dino não logrará nem 30% (trinta por cento) disso, pois a arrogância e o autoritarismo são sua maior fraqueza.
    Fervorosamente odiado pelos servidores do Estado de todas as classes, é certo que não elegerá nenhum poste como governador.
    Atualmente, quem Flávio Dino apoia, na capital, perde, como ocorre com Lula e Bolsonaro em algumas localidades.
    É, Flávio Dino, seu reinado momesco está com os dias contados.

  3. Luiz Carlos

    Parabéns pela decisão Senador. Duarte jr é uma mentira.

  4. Iza de Sousa

    Tudo para se manterem no poder!!
    Vejam no que transformaram a política..

  5. ANTONIO A G MENESES

    Essa “esculhambação” toda vai certamente desembocar na eleição do melhor candidato ao Governo do Estado em 2022, Carlos Brandão. Aguardem

  6. Sérgio

    O povo gosta do chicote vote em braide e chore 4 anos

  7. Anronio barbosa

    O Governador está contaminando a chapa do Braide para si firmar com influência de seus aliados qualquer que venha a ser o resultado em segundo turno. Isso é maquiavélico puro. Jogando dos dois lados e com a anuência de Braide. Vê-sw com clareza a sujeira da política que nessa situação o povo e mero expectador ou meros coadjuvante e nunca protagonista. Somente estamos, mortais eleitores, sendo usados nesse jogo sujo.

  8. DIAS

    Na verdade tá mais que na hora deste governador tira o time por inteiro de nosso estado, ninguém quer mais ele por aqui basta, esses anos a que ficou como governador só conseguiu engordar sua conta e de demais amigos no sistema, o cara tem uma panela que somente eles consegue manobrar e beneficiar um bando de sugadores, o nosso estado precisa sair deste comunismo maluco, um marasmo cruel e repugnante que se formou, o maranhão precisa crescer, precisa ter a sua liberdade o povo quer participar de verdade, chega de usar as cores do partido, aquelas que representa a repressão, o medo, a morte esta que tanto ceifou vidas pelo o mundo por tras de um idealismo carrasco. Portanto pessoal ,a oportunidade é agora, vamos votar no Braide 19, seja bem vindo senador, mostre que vc tem coragem de enfrentar este governador com maestria, vc pode ser o futuro governador do estado, votei em vc e agora espero que faça valer pelo menos o voto de tantos outros maranhenses que acreditaram nas urnas o voto em vc, vamos nos unir e fortalecer a esta corrente para não deixar o governador e seu aliado mandar nesta cidade, a ilha do amor precisa de paz e amor e não chibatadas e mais impostos. Governador seus dias de glória estão contados, o maranhense principalmente os ludovicense acordou.

  9. Parabéns aos maranhense que mostraram através da votação do candidato do governador que foi ao buraco com apenas 10, por cento

    Parabéns eleitorado maranhenses que provou que na capital maranhenses não quere mas esse governador Flávio Dino votando no candidato dele só um pouquinho de eleitorado apenas 10 p0r cento que já dá pra ele acordar que o tempo dele já passou assim vai ser com a senadora Eleziane gama quando ela terminar o mandato não vai se eleger mas em nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários