Poder

Iterma bate recorde na entrega de 1 mil títulos em apenas cinco meses

As atividades que o Iterma vem realizando no Maranhão, comparado com os últimos dez anos, certamente ficará marcado na memória de milhares de agricultores. Em pouco espaço de tempo, agricultores familiares conquistaram o tão sonhado “título de domínio de terra”.

O presidente do Iterma, Júnior Verde, juntamente com o diretor fundiário, Anderson Ferreira, e servidores do Instituto, não tem medido esforços para propiciar a milhares de famílias maranhenses o sonho de vida, terem em mãos o papel da sua propriedade de terra, garantindo assim a regularização e a oportunidade do agricultor ter acesso a linha de crédito nas instituições financeiras.

Durante o pouco tempo que Júnior Verde está à frente do Instituto, tem sido motivo de muitos agradecimentos de centenas de famílias que já vinham aguardando o seu título de posse há muitos anos. Nesta última semana a gestão do presidente Júnior, comemorou em apenas cinco meses de atividades a entrega de 1000 títulos.

Júnior Verde, além de alcançar o grande feito na entrega dos mil títulos em apenas cinco meses, vale ressaltar o período da pandemia com adversidades e protocolos a serem estabelecidos, o presidente vem imprimindo um novo modelo de gestão no Iterma, gerando mais rapidez e utilizando da tecnologia para estreitar o atendimento entre o órgão e os agricultores. Outro grande passo que foi dado pelo presidente, foi o convênio estabelecido com o Banco do Brasil na geração de boletos para pagamentos das taxas dos documentos de propriedade de terra. A atual gestão , também realizou várias parcerias com prefeitura através de ACT´s, onde melhora e otimiza as atividades do Iterma.

O agricultor José Francisco, do município de Alto Alegre do Pindáre, durante o seu depoimento após receber o documento de domínio de terra, na tarde da última sexta-feira(13), não poupou palavras e emocionado agradeceu ao governador Flávio Dino e ao presidente do Iterma, Júnior Verde, pelo recebimento do seu documento de regularização da terra, que há mais de 40 anos vinha esperando por esse momento.

O presidente do Iterma, Júnior Verde, ao se pronunciar durante ato de entrega de dezenas de títulos para famílias do município de São Mateus, realizado no auditório da Sede do Sindicato dos Agricultores daquele município, assegurou que os 1000 (mil) títulos entregues no período de cinco meses, durante a sua gestão no Iterma, certamente ficará para a história, nunca antes ocorrido no órgão. E que o momento foi de alegria tanto para as famílias, quanto para o Governo do Maranhão e a todos que fazem parte da família Iterma.

Para os próximos meses a expectativa do presidente do Instituto, Júnior Verde, é realizar a entrega de milhares de títulos para chegaram nas mãos dos maranhenses. Além de aplicar mais celeridade aos processos existentes na instituição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários