Poder

Família aponta negligência em hospital administrado por prefeita apoiada por Brandão

A cidade de Colinas, administrada por Valmira Miranda, vive um caos na saúde pública.

O município que, também é um reduto eleitoral e cidade natal do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem registrado números impressionantes sobre os descasos no Hospital de Colinas.

Na noite de ontem (24), uma idosa faleceu após 15 dias internada na unidade hospitalar e a família aponta negligência médica. O caso foi publicado nas redes sociais.

Segundo os relatos, a senhora foi hospitalizada para tratamento de um pé diabético, nesse período não houve qualquer isolamento por parte dos demais pacientes, mesmo sendo ela de idade avançada, hipertensa e diabética.

A família diz ainda que a mesma não possuía nenhum sintoma da Covid-19 e estaria cumprindo o isolamento social desde o início da pandemia.

No entanto, no dia 23, a idosa foi diagnosticada com a doença estando internada no hospital. Ela apresentou quadro de dores de cabeça e insuficiência respiratória, vindo a óbito no mesmo dia.

No hospital, os familiares, questionaram a compra de respiradores que não foram utilizados e sobre uma ala destinada para pacientes da Covid-19 que nunca funcionou.

Após a morte da paciente, manifestantes fizeram um protesto em frente a Prefeitura de Colinas, pois esse não é primeiro caso de negligência médica. Já houve uma denúncia protocolizada no Ministério Publico sobre outro caso de negligência no mesmo hospital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Família aponta negligência em hospital administrado por prefeita apoiada por Brandão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Árian

    Muito obrigado pela matéria
    Sou filho da vítima
    Qualquer coisa estou aqui para atualizações sobre o caso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários