Poder

Eduardo Braide e Duarte Júnior devem disputar 2º turno das eleições em São Luís

Com 45,6% das urnas apuradas, a contagem dos votos em São Luís do Maranhão indica que a eleição para prefeito será definida no segundo turno por Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Junior (Republicanos).

Líder nas pesquisas, Braide, deputado federal que faz oposição ao governo estadual, está com 38,40% dos votos apurados até o momento. Duarte Junior, deputado estadual da base de apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), tem 21,50%.

Duarte Junior, que não votou neste domingo porque testou positivo para covid-19, terminou a campanha empatado com Neto Evangelista (DEM), que também apoia Dino. Evangelista está no terceiro lugar, com 16,32% dos votos apurados.

O governador passou a campanha sem anunciar apoio a nenhum concorrente. O candidato a prefeito de seu partido, Rubens Junior, ocupa, até agora, o quarto lugar, com 10,48% dos votos apurados.

Na parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos em branco somam 3,04% e os nulos, 4,5%. O índice de abstenções na capital maranhense foi de 21,49%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários