Poder

Conforme o Blog antecipou, Neto Evangelista confirma apoio a Eduardo Braide

O candidato a prefeito de São Luís que ficou em 3º lugar na disputa, Neto Evangelista (DEM), confirmou que irá apoiar Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno das eleições.

O anúncio foi antecipado pelo Blog do Neto Ferreira (reveja aqui) e teve a confirmação na manhã desta quarta-feira (18), durante uma entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão. O senador Weverton Rocha também irá participar da campanha de Braide nessa reta final do pleito.

O apoio se deu após um acordo selado na terça-feira (17) entre o PDT, DEM e o Podemos, onde foi condicionado a candidatos do Partido Podemos que deverão apoiar o senador Weverton para o Governo do Estado nas eleições de 2022, e ajudar na reeleição do vereador Osmar Filho para Presidência da Câmara de São Luís.

Na reunião também ficou acordado que uma Secretaria será destinada ao Democratas, que deverá indicar um vereador e, consecutivamente, abrir uma vaga para o primeiro suplente Ricardo Diniz assumir.

Participaram da coletiva, o deputado Fernando Pessoa, Ciro Neto, Carlinhos Florêncio, Roberto Costa e Glalbert Cutrim, além do presidente da Câmara, Osmar Filho, e dos vereadores Ricardo Diniz, Edson Gaguinho, Josué Pinheiro, André Campos e Fábio Câmara. Também estiveram presentes o deputado Yglésio e Stênio Rezende.

O apoio do candidato derrotado do DEM a Braide tem provocado rachaduras na base governista de Flávio Dino, que irá apoiar Duarte Júnior, do Republicanos.

Durante a entrevistam, Evangelista chegou a afirmar que foi chamado pelo chefe do Palácio dos Leões para apoiar Duarte, mas ele preferiu seguir com Braide.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Conforme o Blog antecipou, Neto Evangelista confirma apoio a Eduardo Braide”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. tony

    Falta agora só senador Weverton declarar, está na hora do grupo sair desse governo

  2. João

    É o início da derrota do comunismo no MA.

    Fora comunista. Braide 19 em São Luís.

  3. Povo

    Tchau Comunistas, vai ficar sozinho com o Carlos Brandão e passar vergonha nas urnas em 2022, Carlos Brandão NÃO tem votos e vão perder e passar vergonha nessa de Prefeito de São Luís e vão passar vergonha na eleição de Governador, estamos todos juntos com o Werverton Rocha.

    Eleições 2022.
    Governador: Weverton Rocha
    Vice: Márcio Jerry

  4. tony

    Tira esse rato de vice que ele é invejoso e traíra, não vale nada .

  5. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    DESESPERO.
    Isso não vai mudar o nosso voto.
    EDUARDO BRAIDE será o nosso Prefeito.
    Há anos aguardamos que as nossas ruas do LOTEAMENTO NOVO TURU, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, que pertencem a São Luís, sofram intervenções.
    São ruas sem nenhuma infraestrutura. Sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, mato, lixo, etc.
    Nunca o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior ou os atuais vereadores nos fizeram uma visita ou mandaram uma equipe aqui para averiguar o nosso problema.
    São anos e anos vivendo na expectativa de sermos lembrados.
    Portanto, não votem em candidatos do Flávio Dino.
    Parceria entre governo estadual e municipal nunca deu certo.
    Cada um tem que ficar no seu quadrado.
    Não sejam “gado”.
    Parem de deixar que esses políticos fiquem jogando vocês de um lado para o outro.
    Essa Ilha é rebelde.
    Vamos confirmar BRAIDE para PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    #todoscontraflaviodino.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários