Poder

Braide recebe apoio de deputados do PCdoB e PDT

Após o fim do 1º turno das eleições municipais, uma verdadeira crise vem se instalando nos bastidores das siglas PCdoB e PDT.

Na manhã desta terça-feira (17), os deputados estaduais Glalbert Cutrim (PDT) e Carlinhos Florêncio (PCdoB), anunciaram que irão apoiar Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno do pleito de São Luís. O parlamentar do PV, César Pires, também apoiará o líder das pesquisas. A informação foi publicada nas redes sociais do candidato do Podemos.

Braide também deverá receber apoio de Yglésio Móyses. O candidato a prefeito pelo PROS e presidente municipal do partido anunciou que não ficará ao lado de Duarte Júnior no 2º turno.

As declarações de apoio trazem à tona possíveis rachaduras nos diretórios políticos e uma grande desmoralização a Flávio Dino e Márcio Jerry, que comandam o PCdoB estadual.

O PDT é da base governista e estava compondo a coligação do candidato a prefeito, Neto Evangelista (DEM), que ficou em 3º lugar na disputa, e indiretamente tinha o apoio do governo. Ainda no domingo (15), após o término da apuração, o governador Flávio Dino (PCdoB) declarou que apoiará o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, no 2º turno.

Mas, alas do PDT e do PCdoB discordaram dos posicionamentos partidários e estão tomando suas decisões de forma independente, provocando assim rachaduras nos partidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Braide recebe apoio de deputados do PCdoB e PDT”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rodrigo

    Querendo ou nao, caso venha ganhar voce vai ter apoio do governador, você é so fachada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários