Poder

Yglésio foi o melhor no primeiro debate eleitoral de São Luís

Realizado pela TV Bandeirantes Maranhão, em parceria com a TV UFMA, na noite de quarta-feira (1º), o primeiro debate eleitoral em São Luís mostrou que alguns candidatos ainda estão despreparados para assumir a Prefeitura da capital. Mas tiveram àqueles que se destacaram com suas propostas assertivas e técnicas, como é o caso de Yglésio Moysés (PROS).

O deputado licenciado e postulante ao cargo de prefeito travou embates com seus adversários com segurança e conhecimento aprofundado sobre os problemas de São Luís. Yglésio mostrou ainda que vem estudando e se preparando caso venha assumir a Prefeitura. Durante o debate, o candidato do PROS tratou de explicar aos telespectadores algumas propostas fantasiosas de alguns dos seus adversários.

Outro que se destacou foi Franklin Douglas, candidato pelo PSOL. Ele não promoveu ataques pessoais e mostrou ao público que os deputados que estão na disputa eleitoral se tornaram completamente omissos aos desmandos de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em São Luís. Além disso, falou sobre temas importantes que precisam ser debatidos com assertividade e compromisso, como é o caso do sucateamento das escolas públicas e hospitais municipais, mobilidade urbana, entre outros.

Na liderança nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos) também não surpreendeu e trouxe apenas texto decorado, e assim seguiram a mesma linha Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Aparentaram que conheciam pouco dos problemas crônicos de São Luís e não enriqueceram o debate com propostas de verdade.

Jeisael Marx (Rede), Bira do Pindaré (PSB) e Carlos Madeira (SD) também não se destacaram nos embates ficaram perdidos durante todo o debate

Silvio Antônio (PRTB) e Hertz Dias (PSTU), candidatos da extrema direita e extrema esquerda não conseguiram dizer para que estão se candidatando ao cargo de prefeito e ficaram promovendo a ideologia de seus partidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Yglésio foi o melhor no primeiro debate eleitoral de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. MORADOR DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    Pelo que se sabe, o Prefeito Inoperante Edivaldo Holanda Júnior faz parte desse mesmo grupo aí e ainda, pelo que se tem conhecimento, ele asfaltou todas as ruas do Cohatrac, Calhau, São Francisco, São Cristóvão, COHAB, etc.
    Um dos bairros que mais penou com essa gestão foi o Turu.
    Aqui, no Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, falta saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto, lixo, mato, as ruas nunca foram asfaltadas.
    Não existe sistema de drenagem, etc.
    Falaram tanto na parceria governo estadual e municipal, coisa que não vimos por aqui.
    Então, pensem bem antes de votarem em candidatos do atual governo estadual.
    São mais de 20 anos nessa luta. Nessa inoperância dos nossos governantes.
    Sugiro que não votem em nenhum dos atuais vereadores. São outros incompetentes.
    Vamos mudar 100% da câmara de vereadores

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários