Poder

Yglésio critica promessas eleitoreiras de Duarte Júnior

O deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, médico Yglésio Moyses (PROS), publicou nesta terça-feira (27) em suas redes sociais um vídeo com críticas ao candidato a prefeito de São Luís que está fazendo promessas que não poderá cumprir, como o pagamento de consulta na rede particular para as pessoas que não conseguirem atendimento pelo SUS. Mesmo sem citar nomes, a crítica de Moyses é direta ao candidato Duarte Jr. (Republicanos).

“Chega de propostas mentirosas para a saúde de São Luís! Como médico, eu preciso me pronunciar diante de tantos absurdos!”, afirma Yglésio. “Quem está falando aqui não é o candidato, é o médico Yglesio que trabalha há mais de 16 anos com saúde pública. Tem candidato querendo enganar você com propostas eleitoreiras, prometendo pagar consultas na rede privada”, acrescenta o médico Yglésio no vídeo.

Ele garante que essa proposta é inviável, pois a rede privada em São Luís já está lotada. Explica que quem vai marcar uma consulta pelo plano de saúde atualmente demora muito para conseguir e observa que um plano de saúde paga até R$ 80,00 numa consulta, enquanto o SUS paga R$ 10,00.

“Você acha mesmo que a a rede privada vai deixar de atender o paciente particular e do plano de saúde para atender pelo SUS?”, questiona Yglésio. “Eu fiz um juramento como médico, de tratar a saúde com honestidade, e eu não posso e nem irei me calar diante de uma promessa dessa para enganar a população com o objetivo de conseguir votos”, emenda.

Yglésio finaliza o vídeo afirmando que, “como candidatos, devemos é fortalecer o SUS, e não apoiar os empresários da saúde”, diz o médico e deputado.

Tribuna da Assembleia

Nesta terça-feira o deputado Yglésio Moyses também ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar propostas irreais dos candidatos a prefeito de São Luís. Ele citou o pagamento de um possível auxílio emergencial em São Luís, proposta apresentada pelo candidato Duarte Jr. Yglésio confirmou que se trata de uma proposta inviável, baseando-se no orçamento previsto para o ano de 2021 e com um cenário de dificuldade econômica agravada pela pandemia da Covid-19. “Precisamos ser realistas e honestos, e não enganar a população de São Luís”, reforçou o deputado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Yglésio critica promessas eleitoreiras de Duarte Júnior”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. junior

    Usou a palavra correta, é canalhice prometer o que sabe que não vai poder cumprir, Duarte parece não ter limites moral e ético para alcançar o poder.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários