Poder

Prefeitura de Loreto e empresa são investigadas por indícios de fraude na limpeza pública

Após reportagem do Blog do Neto Ferreira (reveja aqui), a Promotoria de Justiça de Loreto instaurou um inquérito contra a Prefeitura da cidade, administrada por Marcos Franco Martins Bringel, por indícios de irregularidades em gastos com a limpeza pública.

Segundo o Parquet, a investigação já está em andamento e envolve a contratação da empresa COSMANG – Construções, Serviços e Locações, localizada em São Raimundo das Mangabeiras.

Em 2018, a Cosmang foi contratada para prestar serviços de limpeza pública. Entretanto, foram identificadas irregularidades na execução do contrato.

O caso foi denunciado ao Ministério Público, que abriu a Notícia de Fato n° 06/2019 para realizar as investigações iniciais. E devido a necessidade de aprofundar as informações, o órgão converteu a NF em Inquérito Civil.

O procedimento está a cargo do promotor de Justiça, Nilceu Celso Garbim Júnior, que solicitou ao Detran informações acerca de todos os veículos registrados em nome da COSMANG.

Além disso, pediu ao Ministério do Trabalho o número de todos os trabalhadores vinculados à empresa.

O promotor expediu ainda uma Carta Precatória Ministerial à Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, solicitando apoio para a realização de vistoria na sede da empresa, situada na Avenida Comercial Shalon 2, Bairro Shalon, na cidade, para que seja constatada a estrutura física e de pessoal da empresa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários