Poder

Data M aponta liderança de Higor Almeida na disputa pela Prefeitura de Chapadinha

Do Blog do Alpanir Mesquita

O candidato a prefeito Higor Almeida (PSB) já aparece à frente na disputa pela Prefeitura de Chapadinha. É o que mostra a pesquisa espontânea, realizada pelo instituto Data M, nos dias 03 e 04 de outubro, encomendada pelo Blog do Alpanir Mesquita, registrada sob o número MA-03527/2020.

A amostragem ouviu 300 pessoas no município e foi concluída no dia 09 de outubro.

No cenário espontâneo, que mais chama atenção, Higor Almeida aparece com 27,4%, seguido de Belezinha com 27,1%. Dr Magno vem em terceiro com 15,5%. Aldir Jr aparece com 5,3%. Márcia Gomes e Neto Pontes estão empatados com 0,3%, segundo a pesquisa DataM.

De acordo com a pesquisa Data M, Dr. Magno é o candidato mais rejeitado em Chapadinha. Ele ganha disparado no quesito rejeição com 37,6%, seguido de Belezinha com 24,8% e de Aldir Júnior com 6,3%. Higor Almeida tem uma das menores rejeições com 4%.

Na estimulada, Higor Almeida aparece empatado tecnicamente com Belezinha. O primeiro aparece com 31% e a segunda com 33,7%, seguidos de Dr Magno com 17,5%; Aldir Jr com 5,6%, Neto Pontes com 1,3%, Márcia Gomes com 0,7% e Professor Janio com 0,3%.

Os números mostram que o eleitorado de Chapadinha busca um novo nome para a Prefeitura, diferente dos velhos políticos tradicionais que, há anos, disputam o mandato na cidade.

Com apenas 33 anos, Higor Almeida é bancário e economiário. Natural de Chapadinha, ele representa o movimento jovem e vem impressionando pelo bom desempenho na disputa pela Prefeitura, chamando atenção por enfrentar nomes tradicionais da política no município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários