Poder

Justiça manda José Leandro apagar pesquisa sem registro das redes sociais em Vitorino

Uma decisão da Justiça Eleitoral publicada na última quinta-feira (29) obriga que o candidato à Prefeitura de Vitorino Freire, José Leandro Maciel (PSD), retire de suas redes sociais postagens que divulgam uma pesquisa sem registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob pena de multa de R$ 10 mil para cada dia que a postagem permanecer online.

O documento proíbe, ainda, que conteúdos semelhantes sejam postados novamente. “A veiculação de notícias com pesquisas afirmando percentual de opção eleitoral tem potencialidade para, muitas vezes, incutir nos eleitores estados mentais que acabam por influenciar suas eventuais escolhas”, aponta a decisão do Juiz Rômulo Lago e Cruz.

Foram feitas duas postagens que indicam que José Leandro estaria à frente da atual prefeita candidata à reeleição, Luanna Bringel Rezende (DEM) – ambas ressaltando pesquisas sem registro no TSE, e sem apontar a instituição que realizou o levantamento. A mais recente, postada na última terça (27), segue no Facebook do candidato.

Pesquisas registradas mostram que Luanna ganha com folga

Ao contrário do que conclui a pesquisa sem registro publicada por José Leandro, os levantamentos feitos entre os dias 14 e 16 de outubro pela Escutec e Brasil Marketing e Opinião apontam para uma reeleição com folga da atual prefeita. De acordo com as pesquisas, a candidata possui 64% e 66,14% das intenções de votos, respectivamente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários