Poder

Governo investiga três casos de reinfecção por Covid-19 no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (9), que o estado investiga três casos suspeitos de reinfecção por Covid-19.

De acordo com Flávio Dino, as suspeitas foi comunicada a ele nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que investiga os casos. Ele não informou de quais municípios residentes seriam os pacientes.

“Nós temos três casos já confirmados de hipotética reinfecção. Esses casos estão sob análise, porque como eu digo, é preciso analisar as circunstâncias. O que quero dizer é que são pessoas que tiveram o teste positivo, há vários meses atrás e estiveram portanto doentes, ficaram boas e depois trabalharam por quatro, cinco, seis meses e, agora, testaram positivo novamente”, disse.

Flávio Dino comentou sobre o diagnóstico positivo para Covid-19 do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula. Ele disse que o secretário está afastado das suas atividades e, que até o fim da licença médica, a subsecretária de Saúde, Carla Trindade, assume a pasta.

“Tivemos agora o anúncio pelo senhor secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, que ele próprio, fazendo acompanhamento de rotina, está positivo para o coronavírus. Ou seja, nós temos na própria equipe da Secretaria de Saúde e entre os profissionais de saúde, a ocorrência de casos”, afirmou Dino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários