Poder

Compra de caixões da Prefeitura de Paço do Lumiar é alvo de investigação

Está em andamento na 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, uma investigação que apura irregularidades na compra de urnas funerárias realizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

A Portaria publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público mostra que a investigação iniciou a partir de uma Representação protocolada por Antônio Jorge Lobato Ferreira.

Segundo o documento, o procedimento investigatório irá apurar se de fato houve irregularidades na contratação da empresa Lourival Pereira Martins – ME pelo Executivo luminense para aquisição de urnas funerárias e serviço de formolização.

A investigação tem prazo de 12 meses para ser concluída e está a cargo da promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernad.

Essa não é a primeira vez que a empresa e o Executivo são alvos de uma Ação do MP. Em 2018, o Parquert ofereceu denúncia contra o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga de Meneses, a coordenadora substituta de Planejamento e Orçamento do município, Ana Claudia Sousa Belfort, a pregoeira Leciana Figueiredo Pinto e o empresário Lourival Pereira Martins, por envolvimento ilegal em um pregão no valor de R$ 26,3 mil, realizado em 2017, para o fornecimento de caixões e formol ao Município de Paço do Lumiar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários