Poder

Tragédia que matou uma pessoa no Mix de Ilson Mateus completa duas semanas

Funcionária do Mix Mateus, que morreu durante o acidente, Elane de Oliveira Rodrigues, e o empresário Ilson Mateus

Nesta sexta-feira (16), completa duas semanas do desabamento de prateleiras que ocorreu no Supermercado Mix Mateus, da Curva do 90, em São Luís, deixando uma pessoa morta e oito feridos.

As investigações cíveis e criminais sobre o grave acidente já estão em andamento, no entanto ainda não tem um prazo definido para serem concluídas e as autoridades não deram qualquer posicionamento sobre o andamento do caso. Os procedimentos investigatórios foram instaurados pelo Ministério Público e pela Superintendência de Homicídios da Polícia Civil.

Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão também estão investigando a existência de irregularidades e infrações relativas às Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho e a influência de possíveis infrações relacionadas à jornada de trabalho e aos períodos de descanso garantidos pela legislação; além de entrevistar os trabalhadores e outras pessoas direta ou indiretamente envolvidas, para a apuração dos fatos.

A equipe busca, ainda, identificar as medidas de prevenção que poderiam ter evitado o evento indesejado, bem como as medidas de proteção que poderiam ter reduzido as suas consequências.

Entenda o caso

No dia 2 de outubro, quatro prateleiras do supermercado desabaram e fizeram nove vítimas.

Oito pessoas sofreram ferimentos leves e a jovem identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, que trabalhava no supermercado, não resistiu e morreu após o acidente.

A promotora de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcante informou que o acidente pode ter ocorrido por “negligência ou imprudência”. Segundo a promotora, houve uma falha de segurança durante o processo de transferência da prateleira.

O supermercado faz parte do Grupo Mateus, que tem como dono o empresário Ilson Mateus


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Tragédia que matou uma pessoa no Mix de Ilson Mateus completa duas semanas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLOS COSTA

    bem não mudou nada, os carrinhos continuam transitando normalmente pelos corredores dos supermercado. e quando vc reclama eles dizem e só ficar longe daqui. eu sempre disse não vai da em nada a promotora foi só para aparecer na mídia que ela tava sumida. e pronto ao senhor que administra o mateus o senhor Ilson. só isso ele administra. não vai acontecer nada. que dizer aconteceu a morte da garota que só e lembrada pela família. só isso. e perguntei a uma pessoa que trabalha la pq fechou no sábado ela disse. oi para fazer vistoria em toda as lojas só isso. foi mentira que fecharam por causa da menina.

  2. Anaildo

    Nosso país é terra sem lei para ricos, aqui é onde pobre morre como morre um cachorro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários