Poder

Promotoria investiga indícios de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Bela Vista

Prefeito de Bela Vista, Augusto Filho

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês instaurou um inquérito para apurar indícios de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Bela Vista.

O procedimento foi aberto após a Representação formulada pelo vereador de Bela Vista, Alex Torres da Silva, contra o prefeito do município José Augusto Sousa Veloso Filho. No documento, o parlamentar informa que há “fortes indícios de aplicação indevida e/ou lavagem de recursos destinados ao Município de Bela Vista para o combate da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)”.

Segundo os relatos, a Prefeitura celebrou um contrato com a empresa R. N. da Costa EIRELI, o qual tinha como objeto a prestação de serviços continuados de engenharia para reforma de obras novas, as quais, foram reinauguradas recentemente, mesmo terem sido construídas pela gestão anterior há menos de 01 ano.

Em razão disso, a Promotoria resolveu instaurar uma investigação contra o prefeito José Augusto Filho e o proprietário da empresa Rômulo Nascimento da Costa.

O Parquet notificou os envolvidos no caso e pediu que se manifestem a respeito dos fatos no prazo de 10 dias úteis, ocasião em que poderão acostar os documentos que julgarem pertinentes.

Além disso, requereu a expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Bela Vista do Maranhão a fim de que encaminhe à Promotoria de Justiça, no cópia integral do procedimento que ensejou a celebração do Contrato.

Determinou ainda a visita in loco na UBS Portelinha e na UBS Tocantins, ambas localizadas em Bela Vista do Maranhão, com o fito de identificar pessoas que ali trabalham, em especial, há mais de 01 ano, para a colheita de informações a respeito da data da construção dos imóveis, inauguração deles, reforma, nova reinauguração, etc.

O inquérito é presidido pela promotoria de Justiça Larissa Sócrates de Bastos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Promotoria investiga indícios de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Bela Vista”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eduardo

    Caríssimo só quero lembra-lo que a foto que está na matéria, não é do atual prefeito. E sim de
    seu antecessor, que na ocasião foi cassado.

  2. netoferreira

    Obrigado pela correção… já colocamos a foto certa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários