Poder

Presidente da Câmara de Guimarães tenta anular ineligibilidade de ex-prefeito

presidente da Câmara de Guimarães, vereador Fuca

Após o presidente da Câmara de Guimarães, vereador Fuca, tentar anular, sozinho, uma reprovação de contas do ex-prefeito Artur Farias, que, mesmo inelegível, tenta ser pré-candidato a prefeito este ano, quatro vereadores daquela cidade entraram com um requerimento para terem acesso as informações que foram encaminhadas ao judiciário nesse sentido.

Artur Farias foi prefeito de Guimarães entre os anos de 2000 e 2004, tendo suas contas do último ano de mandato reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), decisão também tomada pela Câmara Municipal em 2017.

Estranhamente, alguns dias antes da realização da Convenção Municipal do seu partido, o ex-prefeito contou com o apoio do presidente da Câmara para tentar anular a decisão soberana da Casa Legislativa para que, com essas informações, pudesse defender a possibilidade de sua candidatura no pleito eleitoral.

ex-prefeito Artur Farias

Outra ação inusitada neste contexto é que o atual presidente da Casa Legislativa, o vereador Fuca, que tentou defender a possibilidade de candidatura de Artur, é o mesmo que também era presidente na Sessão Parlamentar que julgou as contas reprovadas de Artur Farias.

Tanto o presidente, que sumiu após prestar informações de cunho duvido ao judiciário, quanto a assessoria jurídica da Câmara Municipal, terão que apresentar esclarecimentos perante o pleno da Casa Legislativa no próximo dia 28 de setembro, já que os vereadores não tiveram acesso ao conteúdo dos encaminhamento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários