Poder

Fred Campos é investigado por entregar título de propriedade a moradora em Paço do Lumiar

O candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, está sendo alvo de uma investigação que apurar indícios de crime eleitoral.

Segundo documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, a promotora de Justiça Eleitoral, Nadja Veloso Cerqueira, instaurou um procedimento preparatório eleitoral a partir de uma denúncia que Campos e os pré-candidatos a vereadores “Lourinho da Van” e “Rafael Neves”, distribuíram título de propriedade a moradora do bairro Parque Horizonte, Paço do Lumiar, identificada como Maria José de Sousa.

Segundo informações, a ação ilegal foi postada em uma conta no Instagram.

Diante da gravidade dos fatos, pois, em tese, podem os fatos configurar abuso de poder econômico, o Parquet decidiu coletar provas para representar os envolvidos na Justiça Eleitoral.

O prazo de conclusão da investigação é de 60 dias e tem como objetivo elucidar a autoria do suposto crime eleitoral.

A promotora responsável pelo caso solicitou a certificação do Instagram onde foi postada a fotografia do servidor Carlito Reis em companhia de Rafael Neves no bairro Parque Horizonte, fazendo a entrega do título.

Nadja Veloso pediu ainda que o 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar informe, por certidão de inteiro teor, se houve registro de processo de regularização fundiária no Parque Horizonte, nesta cidade, a requerimento da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), e se Maria José de Sousa, moradora do Residencial Parque Horizonte, foi beneficiada como tal ato.

O cartório também deve esclarece, dentro de 5 dias, quanto títulos a Serventia já expediu no referido processo e a qual pessoa foram entregues os títulos expedidos

A moradora, os servidores Carlito Reis (Coordenador de Articulação Institucional) e Wagner Cruz Silva também foram notificados a prestarem esclarecimentos sobre o caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários