Poder

Ex-prefeito de Guimarães registra candidatura com documentos do filho

Querendo continuar enganando as pessoas de Guimarães de que é candidato, mesmo com duas recentes decisões da Justiças o mantendo inelegível, o ex-prefeito Artur Farias cometeu um sério crime: enviou à Justiça Eleitoral documentos do seu filho para registro de candidatura.

Acessando as certidões enviadas por Artur Farias, é possível ver que o nome e CPF contidos nas certidões enviadas pertencem, na verdade, ao seu filho, que tem o mesmo nome do pai na eleição deste ano, e concorre para vereador.

O nome do ex-prefeito é Artur José Gomes Farias. Do seu filho, Artur José Nogueira Farias – nome que constam nas certidões.

O motivo é simples: Artur Farias, o pai, é inelegível.

Como já informado em outras matérias por este blog, o ex-prefeito teve suas contas enquanto gestor reprovadas pela Câmara Municipal de Guimarães, decisão similar à da Justiça nesse sentido (reveja).

E, mesmo tentando por duas vezes anular a Sessão Parlamentar que reprovou suas contas (Veja aqui e aqui), a justiça manteve posicionamento em favor de sua inelegibilidade, ao passo que resultou a Artur Farias PAI tentar fraudar a Justiça para que pudesse manter a divulgação de sua candidatura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários