Poder

Empresa contratada pelo Sistema de Segurança atrasa salários dos servidores do Ciops

Empresário Liones Nascimento

Denúncia enviada ao Blog do Neto Ferreira relata que o empresário Laiones Nascimento não paga os salários dos servidores do Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão há 4 meses.

De acordo com o relato, Nascimento é dono da Capellerry Consultorias Ltda, que foi contratada por cifras milionárias pela Secretaria de Segurança Pública(SSP) para fornecer mão de obra terceirizada para o teleatendimento do CIOPS. Ela atua na pasta desde o ano de 2017. De lá para cá, já ganhou mais de R$ 7 milhões em contratos.

No entanto, a empresa não está pagando os funcionários pelo trabalho desenvolvido no Centro Integrado. Além disso, Liones deve aos servidores o recolhimento do FGTS, férias, décimo terceiro e ticket-alimentação.

A denúncia diz também que o transporte fornecido pela empresa está constantemente apresentando falhas e faltando gasolina colocando em risco os profissionais fardados.

O Blog apurou no Portal da Transparência que o empresário recebeu R$ 1.067.967,77 milhão da Secretaria de Segurança entre os meses de maio e junho desse ano, mas não repassou os valores aos funcionários que prestam os serviços.

“Pedimos ajuda para uma investigação a fundo e para que seja divulgada a situação crítica em que se encontra os funcionários da empresa. Somos importantes no registro de ocorrências e solicitação de viaturas, corpo de bombeiros entre outros órgãos para a população. Merecemos respeito e não há quem divulgue a situação que vive crítica a anos”, afirmou a denúncia.

Além de proprietário da Capellerry, Liones Nascimento também é pré-candidato a prefeito na cidade de São Roberto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Empresa contratada pelo Sistema de Segurança atrasa salários dos servidores do Ciops”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Sandro

    Esse cara é um Pilantra de marca maior…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários