Poder

Denúncia relata falta de mão de obra e péssimo atendimento no Hospital São Domingos

Hospital São Domingos

Denúncia enviada ao Blog do Neto Ferreira relata péssimo atendimento no Hospital São Domingos, localizado em São Luís.

Conforme consta no relato, uma criança de 2 anos e 9 meses, natural de Coroatá, precisou ser internada na unidade hospitalar para tratar de um derrame pleural a direita e pneumonia aspirativa a esquerda. Ao chegar no local, foi entubada, pois já fazia uso de musculatura acessória para conseguir respirar e até o momento estava com auxílio de máscara de venturi no momento que estava sendo transportada de Coroatá para São Luís.

Segundo a mãe da paciente, fazem mais de 20 dias de internação e o atendimento no hospital é péssimo.

“É uma criança de 2 anos e 9 meses portadora de uma cardiopatia congênita e que faz o tratamento em Recife, no Hospital Real Português, e deu entrada pelo diagnóstico acima citado, por nós já passaram tudo quanto foi tipo de profissionais. Enfermeiros sem preparo com pediatria, técnicas de enfermagem que já nos disseram na cara que odeia trabalhar com criança. E por aí vai o nível de comentários sendo que não estou aqui pedindo favor, pago plano de saúde caríssimo para que ela tenha uma boa assistência. Já tivemos também a infelicidade de cruzar com médicos que não nos passavam segurança, fisioterapeutas que de tanto forçar uma aspiração traqueal lesionou o trajeto do tubo deixando um sangramento importante que foi preciso ser investigado, os plantões noturno é um Deus nos acuda, falta mão de obra qualificada, falta profissionais humanizado, falta assistência e quem sofre? Os pacientes.”, desabafou a mãe.

Ainda de acordo com a denunciante, há falta de profissionais no São Domingos. Já hpuve noites que a mesma técnica de enfermagem que ficou com a criança teve que assumir mais 2 pacientes pois não havia mão de obra.

“Ontem mesmo minha filha foi extubada passou por várias intercorrências na madrugada e não tinha fisioterapeuta para atende-lá, as reclamações são feitas diariamente e só vem a supervisão com desculpa e justificativa esfarrapada. Já chega de descaso eu preciso urgentemente de mão de obra adequada e profissionais que realmente possam trazer o cuidado devido a minha filha”, reclamou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Denúncia relata falta de mão de obra e péssimo atendimento no Hospital São Domingos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. carlos costa

    Isso e verdade levei uma vizinha que tava passando mal. Minha esposa prestou os primeiros socorros e eu levei o mais rapido. Minha cizinha estava com dor de cabeca. Vomitando. Formigacao nos bracos. Quando chegamos la simplismente manfaram eu pegar uma senha perguntei a de urgencia kd a atende falou nao existe. E normal que dizer ela com todos esses sintomas teve que esperar a fila normal para ser atendida. E na mesma hora chegou uma criança com a cabeca quebrada foi do mesmo jeito a mae perguntou kd a da emergência. A atende disse nao existe e senha normal. Que dizer dois casos de urgencia tratado de forma normal. Primeiro colocar administrativo para saber que precisa ser atendido com urgencia ou nao e sacanagem.

  2. Keila

    Relato verdadeiro … infelizmente !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários