Poder

Promotoria instaura inquérito contra Fred Campos por lavagem de dinheiro

O pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, está no bojo de um inquérito que apura indícios de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.

A investigação foi instaurada pela promotora da 93ª Zona Eleitoral do Maranhão, Nadja Veloso Cerqueira.

Segundo documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o inquérito foi aberto após um print de uma conversa por rede social ser enviado ao Parquet sobre em que o síndico do Condomínio
Plaza das Flores II, na Mercês, Paço do Lumiar, conta a preocupação do pré-candidato Fred Campos em oferecer vantagens aos condôminos e os conclama a cadastrarem veículos no Posto de Gasolina Júlia Campos II, de bandeira Shell, localizado no cruzamento entre a Rua Santo Antônio e a Rodovia MA 204, no chamado “Joelho de Porco”.

Consta na mensagem que cada unidade pode cadastrar a quantidade de veículos que quiser e o Condomínio receberá R$ 0,10 (dez centavos) por litro abastecido.

O ato configura corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro de gasto eleitoral.

Em razão disso, o Ministério Públic converteu a Notícia de Fato nº 000749-507/2020 em um Procedimento Investigatório Eleitoral.

Foi determinado que o Cartório do 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar informe os proprietários de imóveis e respectivas unidades do Condomínio Plaza das Flores II em um prazo de 3 dias.

Além disso, foi requisitado que cartório do 2º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar informe, por certidão de inteiro teor, o registro da ata da última assembleia geral de escolha de síndico do Condomínio Plaza das Flores II, na Mercês, em Paço do Lumiar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários